Seder de Pessach reforça parceria com Centro Israelita numa linda cerimônia no clube

Cerca de trezentas pessoas estiveram reunidas no dia 25 de abril (14 de Nissan) no Campestre para o Seder de Pessach especialmente planejado pelo clube e pelo Centro Israelita com patrocínio do Banco Hapoalim. A presença marcante das crianças, que são o futuro de nossa comunidade, deram uma luz especial ao seder, que foi orientado passo a passo pelo Rabino Iehuda Gitelman, que pacientemente explicou, com o auxílio da projeção de vídeo e slides, o significado de cada momento da festa e o que representa cada tipo de alimento exposto na mesa do Seder e as rezas. Segundo o rabino Iehuda, “Pessach é a grande festividade do nosso povo já que sem sombra de dúvida é uma data que marca o início de nossa libertação, a saída do Egito. Para o texto da Tora é a primeira festividade o ano começa justamente com a festividade de Pessach. É quando pensamos e discutimos diante de uma mesa o significado da palavra liberdade”. Sheila Soibelman Wainer, que esteve presente junto com a sua família, “a idéia de se realizar um Seder das famílias dos sócios aqui no clube é uma idéia muito boa de integração da comunidade e facilitou a vida da mulher que é dona de casa por já ter o Seder de Pessach preparado pelo clube”. Paulo Saffer, um dos dez fundadores do Club Campestre, quando entrava no salão, contou reportagem do Jornal do Campestre: “A nossa primeira reunião foi na rua, sem cobertura nem nada. Aí nós compramos um lote, que dava do rio até a avenida principal. Depois unimos mais dois lotes e aí deu no que deu, e agora estamos aqui muitos anos depois comemorando o Pessach.”
Pessach no Campestre